quarta-feira, 17 de junho de 2009

A voz do jornalista!


Fim do mundo?

Você acredita que o mundo pode acabar? Muitos dizem que sim, que nossa história tem dia, mês e ano pra acabar.
Nesses tempos vemos o ser humano depredando o meio ambiente, jogando lixo em lugar indevido, adolescentes que hoje não se socializam porque preferem ficar na frente de um computador, conversando com um amigo virtual, os pais que hoje parecem mais irmãos de seus filhos do que pais, porque os deixam tomarem decisões mesmo que errôneas e acabam concordando.
Se não bastasse tudo isso, seres humanos se matam, seja por dinheiro, ciúme ou outras razões fúteis. Seres humanos que não prezam pela vida do seu próprio ser. Bandidos que aterrorizam famílias com seqüestros, roubos de bens, uma coisa meio que fora do controle das autoridades, que, por sua vez, assistem de camarote à violência crescente e pouco fazem contra isso, e sabe por quê? Por morarem em condomínios seguros e andarem em carros blindados. E você e eu, que não temos, o que fazer?
Isto não é um texto pra assustar ninguém, mas para dar aquele belo cutucão em nós mesmos, pois, se continuarmos desmatando o meio ambiente, não valorizando a socialização das nossas futuras gerações, não revendo o valor das nossas vidas, poderemos sim ver o mundo acabar, e tudo por nossa culpa, por sermos os principais responsáveis por isso.

Texto: Jornalista Fábio Vidic Belisário
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário